A tendência do momento é o courino, o couro ecológico que está ganhando o mercado da moda. Cada vez mais pessoas, em especial as mulheres, estão se rendendo ao charme que esse tecido proporciona.

E não é para menos, né? Ele é versátil, atemporal e pode ser usado durante o dia ou a noite. Afinal, não há restrições! Com as combinações certas é possível usá-lo até mesmo no trabalho.

Se você não sabe como usar o courino no trabalho, fique atenta as nossas dicas. Vamos te mostrar que é possível usar esse tecido em sua rotina.

Veja como usar o courino para trabalhar

Em ambientes corporativos é possível usar o courino. Ele é um tecido elegante e pode ser usado para o seu trabalho. Só tome cuidado para não exagerar na produção!

As camisas e peças de alfaiataria são ótimas para compor o look executivo. É possível usar saias midi, calças e jaquetas no ambiente de trabalho. O segredo está nas combinações.

Por exemplo, se você usar uma calça em courino, procure vestir uma camisa de tecido leve, para contrapor o look e não causar um exagero para o ambiente.

Já se você preferir uma blusa em courino, opte por calças ou saias sociais. Assim você estará perfeita para mais um dia em seu ambiente executivo e com um look charmoso.

Eu posso usar jaqueta em courino? Sim, pode! Com jeans ou, até mesmo, com uma calça em courino é possível usar essa peça coringa. No entanto, sempre opte por cores neutras como, por exemplo, o nude ou preto.

O courino pode ser usado em seu dia a dia de trabalho ou somente se você quiser mudar o visual se for fazer aquele happy hour depois do expediente. Mas lembre-se: cuidado com os exageros. Usar courino todos os dias, sem uma quebra nesse tipo de tecido, pode ser ousado demais.