Assim como o couro, o courino é um tecido atemporal que nunca sai de moda, pois traz beleza e estilo à vários looks. Este é um tecido que remete ao couro, só que ecológico.

A sua base é de 100% algodão, mas sua composição é de 5% poliuretano, 25% poliéster e 70% PVC. Esse tipo de tecidos possui variedades de acabamentos, tingimentos e tem sido cada dia mais incorporado ao vestuário devido sua versatilidade e baixo custo em relação ao couro legítimo.

O courino é pode ser usado também no dia a dia, não somente a noite ou em eventos. Quer saber como combinar esse tecido com a sua rotina? Vem com a gente e confira algumas dicas!

Veja como usar o courino no dia a dia

Seguem algumas dicas de 3 peças em courino que podem ser usadas nas composições de look para o dia a dia:

  • Saias de Courino: as saias remetem ao romantismo, são muito democráticas e mesmo sendo de courino, podem ser usadas de dia ou à noite. Combinadas com tênis, botas, sapatilhas além de blusinhas mais simples ou mais sofisticadas e até com casaquinhos. Podem ser usadas até para trabalho quando combinadas com peças certas

 

  • Calças: em versões skinny, legging, flare, pantacourt e até as que remetem à moleton estão muito na moda. Com calça pode-se montar vários tipos de look que vão desde os mais simples aos mais elegantes e sofisticados, aliando acessórios certos e calçados certos, é uma ótima peça para se ter no guarda-roupa e usar sempre.

 

  • Jaquetas: é peça mais comum em courino e também a que combina com praticamente tudo. Seja calça, seja vestido, saia e até short, ela combina. Claro que, deve-se escolher cores coringas para conseguir melhores combinações.

 

Em geral todas essas peças podem ser usadas desde um look para trabalho, quanto para baladas, passeios sejam durante o dia ou à noite. São peças que merecem destaque em qualquer guarda-roupa.