A versão ecológica do couro, o chamado courino está ganhando cada vez mais destaque e preferência na moda. Ele é muito versátil e seu baixo custo em relação ao couro legítimo o torna bem atrativo.

Sua base é composta de 100% algodão e na sua composição tem 70% de PVC, 25% de poliéster e 5% de poliuretano. Sem dúvida, esse tipo de tecido é a cara do inverno e é uma das peças mais pedidas para montar looks na estação.

Quer algumas dicas de look com courino para aproveitar esse inverno? Continue acompanhando o post!

Confira algumas dicas de look com courino

  • Jaqueta: é a peça em courino mais coringa para se usar nesse inverno, pois combina com praticamente qualquer look: vestido, calça, saia além de ser muito funcional , traz muito estilo.

O ideal é ter cores mais neutras como na cor preta, mas as coloridas também têm ganhado cada vez mais espaço na moda.

  • APROVEITE O INVERNO: DICAS DE LOOK COM COURINOCalça: é uma pedida perfeita para montar um look para inverno. Combina com tricôs, com t-shirts básicas até com um look todo em courino. Dependendo do modelo da calça combina com praticamente todos os tipos de sapatos: tênis, bota, scarpins. É uma peça que pode ser usada em toda estação e em todo o ano.
  • Vestido: superfeminino e elegante, os vestidos de courino podem ser usados com sapatos, botas, sandálias, depende da ocasião. A cada novo inverno, os vestidos estão com modelagens e recortes muito atraentes e nunca saem de moda.
  • Saia: as saias no geral são românticas e dependendo do modelo, podem ser muito sensuais. Os vários modelos de saias podem ser muito usados nessa estação: midi, lápis, mini, plissada, que, combinadas com acessórios e demais peças certas, são ótimas peças para montar look tanto diurno, quanto noturno no inverno.

 

  • Bota: se tem um acessório que não pode faltar no inverno é a bota. Seja de cano longo, médio ou curto, investir em bota de courino é uma ótima pedida para deixar qualquer look a cara da estação. Além claro, de deixar os pés bem quentinhos no frio! Invista!